Encontra-se em curso um dos maiores Projetos de Processamento e Congelação de Pescado de Angola, desenvolvido integralmente pela Novanor.
A captura do pescado será efetuada através de 4 embarcações do tipo cercador de 23.90m e 2 embarcações do tipo polivalente de 14.90m, com uma Unidade industrial de 5.000 m2, implantada num terreno com cerca de 30.000m2.
A congelação de pescado pelágico é realizada com recurso à mais moderna tecnologia, para dotar o produto de qualidade extra, através de 3 Túneis de Espiral Automáticos com capacidade de mais de 200 Tons/dia. Esta unidade possuirá ainda a possibilidade de processamento, conservação e congelação de pescado grosso de todo o tipo e uma capacidade de armazenagem de pescado congelado superior a 1000 Tons.
Este Projeto representa a continuação do investimento angolano no sector das pescas, setor fundamental para a economia nacional e a sua segurança alimentar, sabendo que o peixe é a principal fonte de proteína produzida em Angola, muito importante para a nutrição da população e desenhado com os equipamentos e processos mais modernos e tecnologicamente avançados, garante uma produção contínua durante todo o ano devido à sua capacidade multifacetada de processamento quer de pelágicos, quer de demersais, contribuindo assim para a prossecução das políticas nacionais de desenvolvimento empresarial, nomeadamente o PRODESI.
A Unidade Industrial prevê a criação de 203 postos de trabalho diretos e permanentes, dos quais 197 assegurados por trabalhadores nacionais, dando rendimentos a mais de 7 centenas de pessoas, numa base de 4 pessoas por agregado familiar, o que dá a este investimento, significativos efeitos a jusante, pelo impacto junto da economia da região.